Mais recente CD: UM PIANO NA ESQUINA

Lançado em: 28 de maio no Studio Clio (Rua José do Patrocínio, 698), Porto Alegre.

O oitavo CD de Olinda Alessandrini traz as Doze Valsas de Esquina, de Francisco Mignone, e algumas obras escolhidas do compositor argentino Carlos Guastavino. As gravações foram feitas no Studio P4, em Berlim, Alemanha, em abril de 2009.

Para Olinda Allessandrini, nas Valsas de Esquina de Mignone e nas peças escolhidas de Guastavino transparecem as almas da música popular brasileira e argentina, respectivamente, transmutadas pela mente criativa dos dois mestres. Nestes dois compositores, destaca a intérprete, estão presentes a poesia e o intimismo, solicitando do pianista uma pesquisa de sonoridades mais refinadas.

Francisco Mignone e Carlos Guastavino tiveram o especial dom de criar belas melodias. Ambos foram excelentes pianistas, e contribuíram para o repertório pianístico com um número significativo de obras, nas quais o virtuosismo está presente, em paralelo  à poesia e ao intimismo, solicitando do piano as sonoridades mais refinadas. Uniram o romantismo de seu mundo interior à sua habilidade de construção musical, criando música que sempre seduz, causando mágicas impressões a quem escuta.

Nas valsas de esquina de Mignone e nas peças escolhidas de Guastavino transparecem as almas da música popular brasileira e argentina, respectivamente, transmutadas pela mente criativa dos dois mestres.

Você pode conferir pequenas amostras das músicas do novo CD clicando aqui.

 
Olinda Allessandrini iniciou 2010 assumindo programas contrastantes, demonstrando sua versatilidade. Abriu o “Ano Chopin” no Studio Clio, foi solista com a OSPA em Schumann, e estará em Florianópolis tocando Piazzola. Em Uberlândia, irá apresentar um programa de compositoras mulheres. Além de sua atuação como intérprete e solista, continua suas pesquisas e gravações de música brasileira e sul-americana.
 
O público pode conferir pequenas amostras da música do novo CD no site www.olindaallessandrini.com.br/discografia. O CD Um Piano na Esquina estará à venda no local do lançamento por 25 reais.
 
Comentários

…a pianista proporcionou para o auditório uma noitada memorável.

Christian Bährens, Escola de Música Wilmesdorf, Berlim.